[ENTREVISTA] SE SOUTHERN 2020

 [ENTREVISTA] SE SOUTHERN 2020

Entrevista para a SE Southern Metropolis Entertainment do dia 23.05.2020

“Existem 3 trabalhos concluídos que estou nervoso, mas que estou bastante empolgado”

P: Qual característica de Zhou Xiaoshan que o atrai mais?
LYX: A sua aura misteriosa, resistência, estabilidade e se lado amaduro.

image

P: Você projetou algum detalhe para o Zhou Xiaoshan?  
LYX: Para o Zhou Xiaoshan, existe uma ampulheta com a qual ele gosta de mexer, especialmente quando se depara com uma situação difícil, ele usa essa ampulheta para retratar seu tumulto interno.  

P: A ampulheta é apenas um acessório?  
LYX: Sim, e eu também usarei minhas expressões para transmitir suas emoções e pensamentos.  

P: Todos dizem que suas expressões atuando são muito boas, você foi à aulas apenas para praticá-las?  
LYX: Eu sinto que os olhos são uma boa maneira de transmitir seus pensamentos e suas emoções interiores, como diz o ditado, “os olhos são a janela para a alma”, é como você usa seus olhos para expressar seus sentimentos, e isso deve ser praticado bem. Talvez seja também porque eu tenho um passado na dança, quando dançamos também precisamos usar nossos olhos para expressar nossas expressões e sentimentos.  

P: Você pratica usando um espelho?  
LYX: Eu uso, você terá que descobrir como usar seus olhos para expressar algo que não pode com palavras e terá que observar se há alguma alteração na sua expressão.

P: Esta é sua segunda vez trabalhando com a Song Qian e Xu Kai Cheng também é seu colega de escola, existem algus petiscos (curiosidades) interessantes que você pode compartilhar quando filma com eles?  
LYX: Song Qian é uma pessoa muito alegre que sabe cuidar bem dos outros. Ela anotará os sentimentos de todos. Antes de cada cena, ela discutirá seriamente com o diretor ou os atores sobre como atuar uma cena específica. Para Xu Kai Cheng, ele é um cara muito animado e de boa aparência, na escola, ele também era pílula feliz de todos.  

image

P: Vocês se conheciam na escola?
LYX: Sim. Parece que onde quer que ele vá, há risos seguindo ele. O sentimento que ele me dá é como aquele sentimento protagonista masculino de mangá japonês, sua energia é muito contagiosa e ele não é falso, ele é muito bom.  

P: Então qual é o seu papel na equipe? (já que Xu Kai Cheng é como o protagonista masculino de mangá)
LYX: Eu na equipe? Não tenho certeza… Acho que o tempo que passei filmando foi bastante intenso.

P: É porque você está envolvido em seu papel?  
LYX: Sim, basicamente eu senti o que o Zhou Xiaoshan estava sentindo, depois não há muito tempo para refletir sobre minha própria vida.

P: Você e o Zhou Xiaoshan têm uma atitude de amar semelhante?  
LYX: Não tenho a mesma experiência que o Zhou Xiaoshan, mas para o Zhou Xiaoshan, temos visões diferentes sobre amor e valores.  

P: O final do romance ficou em aberto, sem spoilers, você está feliz com o final de Zhou Xiaoshan no drama?  
LYX: Eu sinto que este é o seu karma.

P: É o mesmo que o final que você tinha em mente?
LYX: Se é o final que eu tinha em mente, eu preferiria um mais satisfatório, eu prefiro finais felizes.  

P: Então, ao escolher seus scripts, você escolheria aqueles com um final feliz?  
LYX: Eu não tenho escolha para isso. Quando eu escolho um script, não o misturarei com meus próprios valores. Por exemplo ao escolher um script, você pode considerar sua visão de mundo, valores, enredo e conteúdo; Se houver alguma semelhança com você, ela se alinha com seus valores- esses são os fatores na seleção de um script.  Mas se é o final de um personagem, você não tem escolha.  

P: Quando você está assistindo seus próprios dramas, está vendo a perspectiva do público, mas quando você atua, ou quando pensa em atuar, você usa um ponto de vista de primeira pessoa ou uma terceira pessoa?  
LYX: Na verdade, isso é bastante misterioso. Como ator, investirei no papel. Embora a arte seja trazida vivída pelas pessoas, ela tem que transcender a vida. Se você quer saber como esse drama vai parecer, você terá que sair do seu próprio papel e poderá saber como esse drama é expresso criativamente. Sinto que melhorei nessa área. Há uma diferença entre a realidade e o que é retratado na tela, você não pode imitar seu próprio estilo de vida em um papel, pois isso resultará na falta de um toque e um sentimento artísticos. É por isso que agora, além de investir na minha performance, também tentarei adicionar um pouco de sentimento artístico e alguns toques.

P: Existem dicas para ensinar isso?  
LYX: Hmm, não posso dizer qual método é certo ou errado, é através de todas as cenas e cooperação com diferentes diretores, e aprendendo com diferentes membros da equipe que você experimentará esse sentimento. Eu sinto que essa é uma experiência gradual e, como não sou um ator naturalmente talentoso, leva tempo e, portanto, também estou acumulando todas essas experiências.

P: Você não acha que é naturalmente talentoso, então você é um ator que depende de muito trabalho?  
LYX: Eu realmente não quero construir uma certa imagem de mim mesmo, mas sinto que como ator, eu tenho que continuar aprendendo.

image

P: Mas você aprendeu a dançar desde jovem, então você definitivamente tem algo artístico em você, certo?  
LYX: Talvez haja alguma coisa, embora também seja arte, mas é um tipo diferente de apresentação. O dançarino precisa ampliar cada movimento para que você seja notado no palco. Para atuar na tela, há muitos detalhes envolvidos na atuação através dos seus olhos/expressão, ou digamos que seja um movimento da mão, todas essas coisas podem ajudar a transmitir as emoções de um personagem. São apresentações diferentes que você não pode capturar apenas agindo uma vez, é algo que você precisa acumular, uma vez, duas ou três vezes, inúmeras vezes e então você entenderá. Embora ambos sejam diferentes, mas também não posso negar que ser um dançarino por onze anos me ajudou a atuar.  

P: Que ajuda isso lhe deu?  
LYX: Isso pode me ajudar a me integrar facilmente aos sentimentos de um personagem, porque, para uma dança, ela vai capturar os sentimentos de um dançarino naquele momento. Como dançarino, você terá que entrar para integrar-se rapidamente ao papel de sua performance e sinto que isso me ajudou em termos de atuação, incluindo a atitude e o humor de um personagem.  

P: Uma vez que um ator tenha uma taxa, talvez haja mais equipe para encontrar (papéis) e você terá mais (papéis) para escolher, então talvez os papéis anteriores sejam restritivos (provavelmente sobre a taxa que um ator é escolhido pelo mercado)
LYX: Como eu digo isso? Eu sinto que não é nisso que eu me concentro: ser realista e atuar bem. Por exemplo meu próximo drama é esse, então eu vou fazer o meu melhor para atuar bem. Quaisquer que sejam as opiniões que os outros tenham de você, como o mercado seleciona um ator, se você tem uma taxa de fluxo ou não, etc- não é algo que um ator tem controle. Como ator, o que eu posso controlar é atuar bem e fazer o meu melhor, por coisas que não posso controlar eu simplesmente não penso muito sobre isso e faça o seu melhor, isso é tudo.  

P: Quando um script está sendo escolhido, você participa?
LYX: A equipe fará primeiro uma avaliação e discutiremos. Na maioria das vezes, costumo considerar da perspectiva criativa de um trabalho- se o conteúdo do script é interessante, se nossos valores se alinham, se o papel me excita, etc- então discutiremos novamente.

image

“O acompanhamento e o apoio de todos é uma forma de motivação para mim”

P: Você é alguém que está disposto a sair da sua zona de conforto?  
LYX: Eu acho que o tempo de todo mundo é diferente. Ele deve ter coragem e apelo para tentar. No entanto, não é preciso dizer que, se isso faz com que você se sinta inadequado para o papel, não deve fazê-lo. Mesmo que você não seja adequado, tente inová-lo. Porque sinto que as pessoas sempre devem experimentar coisas novas e interagir com coisas novas.  

P: Existem trabalhos/papéis subsequentes com os quais você está animado?  
LYX: Para ser sincero, o papel em Haoyixing é algo que considero um avanço, esse papel é diferente dos papéis anteriores que assumi. O design do personagem desse roteiro é um pouco mais alto, o Chu Wanning é alguém que segue seus próprios princípios e é um ser altruísta, como eu expresso seu lado humano? Isso é algo que eu preciso pesquisar. Porque esse personagem tem certos design que me permitem expressar, mas eu sinto que isso é algo que um ator deve experimentar e inovar, também é algo pelo qual tenho uma paixão e estou animado.  

P: Você acha que o Chu Wanning tem uma aura de protagonista?  
LYX: Acho que não, mas sinto que é a identidade dele que o dotou de responsabilidades e deveres que desempenham um papel maior. Esse tipo de coisa não é considerado um “aura”, mas algo que pesa bastante nas responsabilidades de seu papel.  

P: Todo mundo está antecipando o Haoyixing, você sente alguma pressão sobre isso?
LYX: Mais ou menos, mas com o apoio e o incentivo de todos, esse estresse evoluiu para um tipo de motivação. Sinto que, independentemente do apoio ou do seguimento de todos, para mim é uma espécie de motivação que me estimula a querer agir bem.  

P: “The Spring of My Life” é um trabalho em que você e Tan Songyun atuaram quando vocês eram novatos, agora que ambos têm algumas realizações, quais são seus pensamentos quando você reflete sobre isso?  
LYX: Eu acho que é muito novo/refrescante. Essa foi minha primeira vez atuando e também para Songyun e minha primeira vez como papéis principais. Havia muitos fatores com os quais você não precisa se preocupar, por exemplo  a iluminação o encontrará, o operador de câmera se comunicará com você e você apenas terá que seguir a orientação do diretor para atuar; Portanto, quando eu estava filmando aquele filme, fiquei bastante confiante. No entanto, depois de filmar séries de TV, pareceu diferente e eu percebo que os atores precisam se certificar de que eles atuem bem, se posicionem no local apropriado, como coordenar com a câmera e etc- mas acho que esse filme me levou a ser mais firme na minha decisão de ser ator porque me fez sentir que as filmagens são muito interessantes e eu gosto disso.  

P: Você assistiu a esse filme depois?  
LYX: Eu assisti. Eu sinto que é muito refrescante e também bastante simples, considerando que é o meu começo como ator.

P: Você e Tan Songyun eram muito sentimentais?  
LYX: Muito. Quando as filmagens terminavam, todo mundo mau conseguia suportar a saída.

“Espero que todos possam ser mais gentis na internet”

P: Você é alguém com seus próprios pensamentos, uma pessoa que sempre decide por si próprio?  
LYX: Eu não vou dizer que decido sozinho, terei meu próprio julgamento, mas não sou alguém que pense “porque acho que isso é bom, então todos precisam me ouvir” dessa maneira. Por exemplo  sempre discutiremos assuntos relacionados ao trabalho e obteremos um resultado com o qual todos possam concordar. Mesmo que eu seja mais persistente no começo, mas se todos conseguirem me convencer no final e eu achar que o que eles disseram é certo, eu estarei disposto a ouvir.  

P: Como você se dá bem com seus colegas de trabalho?  Que tipo de chefe você é?  
LYX: Eu não sou o chefe, sou parte do time.  Todo mundo faz parte da equipe.  

P: Como eles sempre chamam você?  
LYX: Xiao gege (Xiao significa pequeno em chinês, e gege é como se expressar para alguém a nível de um irmão mais velho.)

P: Eles não o tratam como chefe/supervisor?  
LYX: Também não sou um superior/subordinado em primeiro lugar, sou mais uma pessoa a ser tratado com refência. Meu trabalho está na cena e eles estão me apoiando nos bastidores. Posso entender a proteção deles em relação a mim, pois há muitas coisas que são perturbadoras, então eles me ajudarão a focar no meu trabalho e ser responsável por isso. Por exemplo, na sua equipe, se sua saúde não estiver boa e afetar a equipe, isso envolverá muitas outras coisas.  

P: Depois de atuar em tantos papéis reservados/introvertidos, existe esse lado de você também em sua vida?  
LYX: Sim, eu serei capaz de manter a compostura e a calma, e também pensar logicamente em problemas.  

P: Por exemplo, em que circunstâncias você ficaria mais quieto?  
LYX: Definitivamente quando estou sozinho, porque costumo ser alegre e feliz a maior parte do tempo.

P: Quando você está sozinho, não importa se seu humor é bom ou ruim, quando você estará solitário?  
LYX: Deixe-me pensar…

P: Você está sempre feliz, então você não pode pensar em um momento como esse?
LYX: Haverá momentos assim, mas talvez eu tenha esquecido.  

P: Você é do tipo que vem e vai rápido (referindo-se aos momentos em que ele está com raiva)?  
LYX: Sim.

P: As opiniões na internet estão ficando cada vez mais hostis, que tipo de mentalidade se deve ter para lidar com isso?  
LYX: Eu acho que isso é algo que não podemos controlar. Como diz o ditado, “corrija todos os erros que você cometer e mantenha seu bom histórico, se você não tiver”, isso significa que em todas as críticas que você recebe, definitivamente haverá uma que é construtiva, eu sinto que devemos aceitar essas críticas e veja onde ficamos aquém. Você deve aceitar aqueles que o ajudarão a melhorar. Para aqueles que desejam insultá-lo, apenas ignore.

image

P: Qual é o seu ideal para seus fãs?  
LYX: Eu sinto que deve haver apoio mútuo, acompanhando uns aos outros para amadurecer. Estou muito feliz e grato pelo apoio e incentivo de todos, pois isso me permite ganhar motivação e vou devolver isso na forma de trabalhos maiores. Eu também espero que ser capaz de lhes dar alguma forma de energia positiva, assim como espero que eles não exerçam muita energia/tempo gostando de mim, que eles ainda tenham que viver suas próprias vidas e se divertir. Não pratique comportamentos extremos apenas porque você gosta de mim, também não desejo que esses comportamentos afetem sua segurança ou a segurança daqueles que os rodeiam. Eu sinto que todos devemos nos apoiar mutuamente, incentivar e nos esforçar para melhorar.

“Sou abençoado por poder lançar um álbum, e isso também ajudou a conceder um dos meus desejos”

P: Você era uma criança muito ousada?
LYX: Sim. Na verdade, sou alguém que fica excitado quando outras pessoas aparecem, se um vizinho ou uma tia disser, “essa criança é muito fofa, dance um pouco ou cante!”, então eu vou me mover sem me importar com nada. Como um típico Leo (leonino), tinha vontade de me apresentar. Depois, tive um período em que estava me sentindo mal e eu não estava sendo eu mesmo, agora que sou capaz de me encontrar e ganhar confiança; Eu sinto que a vida é bastante interessante e vou continuar crescendo e experimentando coisas diferentes, acho que tudo é bom.  

P: Você mencionou anteriormente que seus pais apoiam suas decisões, como era o estilo parental deles?  
LYX: O estilo parental deles é mais descontraído.

P: Eles criaram você de uma maneira despreocupada?  
LYX: Sim, eles são pais muito abertos e eu acho que é uma coisa muito afortunada. Eles não são do tipo que forçará suas crenças em mim, eles são do tipo que pensa, “embora você seja meu filho, você ainda é sua própria pessoa”.

P: Seus pais o levaram para aulas de dança ou foi você quem quis aprender?
LYX: Eu estava interessado e decidi aprender, eles não queriam que eu aprendesse inicialmente.  

P: Por que?  
LYX: Talvez eles achem cansativo demais. Meus pais querem que eu estude bem e seja uma pessoa de artes liberais. Mas depois de perceber que tenho algum talento artístico, eles disseram, “vá aprender então”. Desde que eu gosto de dançar, então eu acabei decidindo aprender.  

P: Você lançou uma nova música no ano passado, e também há planos de lançar um álbum este ano, qual é o seu objetivo em lançar músicas?  
LYX: Realizar meu próprio sonho.  Porque eu amo música desde que sou jovem. Eu costumava cantar desafinado quando criança, então sinto que ser capaz de lançar um álbum, é uma bênção que me foi dada pelos céus. Portanto, devo cantar bem para este álbum e realizar meu sonho.

P: Cantando desafinado?  
LYX: Quando eu era jovem, havia algumas bancas que vendiam álbuns e, uma vez que eu ouvia as músicas, eu cantava junto, mas não conseguia acompanhar a melodia.  

P: Como você mudou isso então?  
LYX: Não tenho certeza também, talvez depois de crescer, eu possa ouvir minha própria voz porque nossas vozes soam diferentes quando conectamos com nossa própria voz. Talvez eu não conseguisse distinguir minha própria voz quando era mais jovem e depois de ouvi-la enquanto crescia, além de algumas lições e técnicas, consegui alterá-la.  

P: Então eu não acho que você é surdo de tom, mas você não tinha noção disso quando era jovem? Surdo de tom é soar totalmente fora do tom.
LYX: Eu acho que também pode ser porque estou conectado ao meu fone de ouvido. Quando você puder ouvir sua própria voz, poderá treiná-la lentamente para cantar bem.

image

Tradução do mandarim para o inglês por @luoyunixs
Tradução do inglês para o português por Hingrid@revisão Luo Yunxi Union

Tradução feita por Luo Yunxi Union, favor não copiar ou retirar daqui, grata pelo respeito! Plágio é crime, é feio, e não te leva a lugar nenhum.

Scan da revista por weibo@琉璃珠五岁了呀, favor não repostar as imagens. Mais scans nos links parte um https://m.weibo.cn/status/4513643461304189?sudaref=t.co&display=0&retcode=6102 e parte dois https://m.weibo.cn/status/4513643964771174?sudaref=t.co&display=0&retcode=6102.

Nenhum comentário: